Diretores integram reunião da Aliança Global Walmart em Bogotá

O encontro trata-se de uma campanha mundial contra a precarização do trabalho dentro da empresa.

Nesta terça-feira (dia 21) iniciou a Reunião da Aliança Global Walmart, promovido pela UNI, em Bogotá (Colombia). Representando a Força Sindical estão o secretário nacional da Juventude, Jefferson Tiego, e a diretora do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA), Sandra Medeiros. Dirigentes de todo o mundo pretendem realizar, até amanhã (22), um debate sobre as campanhas de sindicalização dentro do Walmart.

A abertura do encontro esteve a cargo de Adriana Rosenzvaig, Secretária Regional de Uni Américas; Alke Boessiger, diretora global da Uni Comércio; e José Luis Roberto, presidente da Uni Américas Comércio.

De acordo com Tiego, o encontro trata-se também de uma campanha mundial contra a precarização do trabalho dentro da empresa, como fazer para que o Walmart cumpra as convenções coletivas.