Diretora toma posse no Conselho Estadual das Cidades

Tânia Ruchinsque será conselheira suplente do diretor da Força Sindical-RS, Lélio Falcão.

Na tarde da última quinta-feira (24) aconteceu no Palácio Piratini a posse dos Conselheiros do Conselho Estadual das Cidades do Rio Grande do Sul. Na ocasião a Diretora Tânia Ruchisque foi empossada como conselheira suplente. O Secretário de Meio Ambiente da Força Sindical-RS, Lélio Falcão, também está entre os conselheiros.

A nomeação para o conselho veio após efetiva atuação junto às Conferências Municipal, Estadual e Nacional das Cidades, em nome da Força Sindical-RS, no ano passado. "Esperamos continuar contribuindo com a Força Sindical nesta área, onde possuímos os conhecimentos técnicos para isso, disse Lélio.

O governador Tarso Genro empossou 25 conselheiros e 25 suplentes que compõe o conselho onde são discutidos importantes assuntos para os trabalhadores, como políticas de saneamento urbano, habitação, mobilidade urbana, política nacional de resíduos sólidos, planejamento urbano, entre outros.

O ConCidades viabiliza a construção de políticas públicas para o acesso a todos os cidadãos, tendo sempre como referência as deliberações advindas das Conferências Nacionais das Cidades.

“O gestor público tem o dever de criar canais de participação da população na máquina pública. O processo democrático se dá quando a sociedade participa das decisões do governo e o ConCidades, assim como o orçamento Participativo, são entidades exemplos nesse aspecto”, destacou o Governador.