Dica de Lazer para este final de semana >> Jardim Botânico de Porto Alegre-RS
Jousi Quevedo

O Jardim Botânico de Porto Alegre foi aberto ao público em 1958 com a exposição das primeiras coleções de palmeiras, coníferas, cactaceas, agaváceas e liliáceas.

Jardins Botânicos são áreas protegidas, constituídas, no seu todo ou em parte, por coleções de plantas vivas cientificamente reconhecidas, organizadas, documentadas e identificadas, com a finalidade de estudo, pesquisa e documentação da flora regional, acessível ao público, servindo à educação, à cultura, ao lazer e à conservação do meio ambiente.

O Jardim Botânico de Porto Alegre foi aberto ao público em 1958 com a exposição das primeiras coleções de palmeiras, coníferas, cactaceas, agaváceas e liliáceas. A partir de 1974 foram criadas coleções botânicas de espécies arbóreas (arboreto) organizadas por formações florestais, famílias botânicas e grupos temáticos. Possui uma área de 39 ha.

Atualmente, é considerado um dos cinco maiores jardins botânicos do Brasil devido a diversidade das coleções de plantas, qualificação estrutural e capacitação do seu quadro técnico e operacional.

Localização:

Rua Dr. Salvador França, 1427 – Jardim Botânico

Porto Alegre, RS, BR – CEP: 90.690-000

Horário: O Jardim Botânico é aberto à visitação de terça a domingo, das 8h às 17h.

Fonte: http://www.fzb.rs.gov.br/jardimbotanico

Voltar pro topo