Deputado Paulinho protocolou Emenda pedindo isenção do IR para PLR e abonos

O deputado federal Paulinho da Força (PDT-SP)  protocolou no dia 03 de fevereiro na Câmara dos Deputados Emenda Parlamentar pedindo para que os trabalhadores deixem de pagar Imposto de Renda (IR) sobre o que recebem como Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e como abonos salariais. O pedido foi feito na forma de uma Emenda à Medida Provisória 556, que trata de isenções para o setor público.

Paulinho da Força argumenta que isentar do IR esse tipo de ganho da classe trabalhadora será uma ação de distribuição de renda e, ao mesmo tempo, um incremento à economia e ao próprio crescimento das empresas. “A medida, quando aprovada,  irá beneficiar milhões de trabalhadores”, afirma o presidente da Força Sindical. “É uma grande injustiça cobrar imposto por conquistas alcançadas graças à luta e ao esforço dos trabalhadores”, defende Paulinho.

Confira íntegra da Emenda

Emenda Previdência

O deputado apresentou também uma emenda que pede a isenção do pagamento de contribuição previdenciária, pelos trabalhadores da iniciativa privada que recebem por trabalho noturno e horas extras.

Confira íntegra da Emenda