Convênio para qualificação da família comerciária é anunciado; Diretores do Sindec-POA destacam união e vitórias da categoria

O projeto da Inteligência Educacional foi apresentado em uma demonstração para os presentes, com o plano de educação prevendo conteúdo profissional e profissionalizante a baixo custo para toda a família comerciária.

O secretário-geral do Sindec-POA e presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta, saudou todos os comerciários e comerciárias pelo seu dia e disse que a categoria traz alegria às pessoas em vários momentos da vida dos trabalhadores. "Desde a primeira compra que um jovem faz quando inicia sua profissão, até comprar material para a casa, adquirir automóvel. Nós comerciários somos os transmissores de alegria para a família das pessoas", comemorou.

Janta anunciou em primeira mão um plano de qualificação para os comerciários de Porto Alegre. "A Força Sindical fez um convênio com uma escola que trará acesso aos comerciários. O projeto iniciará com os trabalhadores comerciários de Porto Alegre, no qual os filhos da categoria também poderão se aperfeiçoar pelo ensino à distância (EAD)".

Ele disse que a central está empenhada na luta pela regulamentaçãoo da profissão, redução da jornada de trabalho,       fim do fator previdenciário, qualificação profissional.

Conforme o presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, a data representa um momento de encontro da categoria com seus colegas, amigos e entidade que a representa. Ele destacou que o objetivo das comemorações também é reafirmar a luta de profissionais que trabalham mais de oito horas diárias muitas vezes e que precisam de melhores condições de trabalho. "A Revista em Ação, que lançamos hoje, busca entrar em maior contato com o comerciário e a comerciária e informá-los sobre questões do dia a dia e o que o sindicato oferece para que haja conforto e agilidade no cotidiano", destacou.

O anfitrião da festa agradeceu ainda a presença de todos que estão confraternizando juntos. "É a oportunidade que a diretoria tem de estar junto com seus associados. Nestes 79 anos estamos avançando mais nos serviços para a categoria, na ampliação de nossa sede, com cyber café, área de lazer, enfim, para que vocês se sintam em casa", disse.

"São melhorias para estarmos cada vez mais fortes juntos com a nossa categoria. Estamos na luta pelo reconhecimento do comerciário como proofissão e estamos trabalhando junto com a diretoria, secretariado no Congresso, junto com a Força Sindical", destacou.

Neco chamou todos os comerciários para a luta pela campanha salarial e concluiu: "Parabéns a todos, vocês merecem, hoje é o nosso dia".

Os comerciários também ganharam brindes pelo seu dia.

Texto: Josemari Quevedo

Fotos: Daiana Rodrigues