Conclusão do curso de qualificação ocorreu no último final de semana
Ligiane Brondani

Durante os dois sábados de aula, ocorreram muitos debates entre os integrantes da turma, sempre com o foco no comerciário e na qualidade do resultado do curso.

No último sábado, 01, aconteceu a última aula do curso de qualificação aos colaboradores e diretores do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre.

Os assuntos tratados foram os seguintes: remuneração dos comissionistas puros, cálculo do dia do Comerciário para os comissionistas, cálculo de hora extraordinária dos comissionistas, estabilidades das gestantes, contrato de experiência do comerciário, prazo para pagamento verbas rescisórias, CTPS - anotação desligamento e aviso prévio.

O workshop foi ministrado pela consultora trabalhista Adrianne Jacques Vasconcelos, que avaliou a integração dos participantes de forma positiva. “Durante os dois sábados convivi com profissionais dispostos a alcançarem a excelência no serviços prestados pelo SINDEC aos comerciários”, disse.

Ela ainda reforça a importância das orientações no cursos como forma de padronização no atendimento.

• Este foi um passo muito importante e responsável da Diretoria do SINDEC para que a entidade padronize, o máximo possível, o atendimento ao comerciário e a segurança de todos que se envolvem com as orientações dadas aos comerciários – concluiu.