Comerciários estão otimistas com a votação da isenção do IR sobre o PLR a partir da relatoria do deputado Jerônimo Goergen

O Sindec-POA está com grandes expectativas em relação à votação da Medida Provisória 556/11, relatada pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS). O projeto deve ser votado nas próximas semanas e pode beneficiar milhares de trabalhadores, pois há a oportunidade de isentar do Imposto de Renda o benefício da Participação nos Lucros e Resultados (PLRs).

São milhares de comerciários (as) em todo o país que poderão ser isentados de pagar o imposto sobre seus suados rendimentos do PLR, uma das raras ocasiões em que os patrões dividem o bolo com os trabalhadores.

Nesse contexto, é com entusiamo que muitos trabalhadores estão confiantes na atuação do deputado gaúcho Jerônimo Goergen. No início de maio, o parlamentar esteve no Palácio do Planalto  para acertar os detalhes do relatório final da MP, prevista para ser votada no final do mês. Com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, Jerônimo manifestou a disposição de chegar a um entendimento sobre os valores de isenção do Imposto de Renda incidente sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

“A emenda das centrais sindicais acatada em meu relatório estabelece um teto de R$ 20 mil. Já o governo acena com um teto de R$ 6 mil. Acredito que possamos chegar num valor intermediário que agrade a todos”, ponderou o parlamentar.

Jerônimo destacou a vontade política do governo Dilma Rousseff em beneficiar os trabalhadores com uma medida que representará mais renda e poder de consumo.

Assim, os trabalhadores confiam que o deputado federal tenha a comprensão de que mais renda para o trabalhador, significa economia oxigenada e poder de compra oportunizado para diminuir as mazelas sociais de nosso país.

O Sindec-POA apóia esta causa e acredita na disposição em melhorar as condições de vida da população trabalhadora.

Fonte: Força Sindical-RS e Assessoria do deputado Jerônimo Goergen