Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Comerciários estão otimistas com a votação da isenção do IR sobre o PLR a partir da relatoria do deputado Jerônimo Goergen
por Jousi Quevedo |
O Sindec-POA está com grandes expectativas em relação à votação da Medida Provisória 556/11, relatada pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS). O projeto deve ser votado nas próximas semanas e pode beneficiar milhares de trabalhadores, pois há a oportunidade de isentar do Imposto de Renda o benefício da Participação nos Lucros e Resultados (PLRs).
São milhares de comerciários (as) em todo o país que poderão ser isentados de pagar o imposto sobre seus suados rendimentos do PLR, uma das raras ocasiões em que os patrões dividem o bolo com os trabalhadores.
Nesse contexto, é com entusiamo que muitos trabalhadores estão confiantes na atuação do deputado gaúcho Jerônimo Goergen. No início de maio, o parlamentar esteve no Palácio do Planalto para acertar os detalhes do relatório final da MP, prevista para ser votada no final do mês. Com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, Jerônimo manifestou a disposição de chegar a um entendimento sobre os valores de isenção do Imposto de Renda incidente sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
A emenda das centrais sindicais acatada em meu relatório estabelece um teto de R$ 20 mil. Já o governo acena com um teto de R$ 6 mil. Acredito que possamos chegar num valor intermediário que agrade a todos", ponderou o parlamentar.
Jerônimo destacou a vontade política do governo Dilma Rousseff em beneficiar os trabalhadores com uma medida que representará mais renda e poder de consumo.
Assim, os trabalhadores confiam que o deputado federal tenha a comprensão de que mais renda para o trabalhador, significa economia oxigenada e poder de compra oportunizado para diminuir as mazelas sociais de nosso país.
O Sindec-POA apóia esta causa e acredita na disposição em melhorar as condições de vida da população trabalhadora.
Fonte: Força Sindical-RS e Assessoria do deputado Jerônimo Goergen
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.