Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Comerciários estão otimistas com a votação da isenção do IR sobre o PLR a partir da relatoria do deputado Jerônimo Goergen
por Jousi Quevedo | O projeto deve ser votado nas próximas semanas e pode beneficiar milhares de trabalhadores, pois há a oportunidade de isentar do Imposto de Renda o benefício da Participação nos Lucros e Resultados (PLRs).
O Sindec-POA está com grandes expectativas em relação à votação da Medida Provisória 556/11, relatada pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS). O projeto deve ser votado nas próximas semanas e pode beneficiar milhares de trabalhadores, pois há a oportunidade de isentar do Imposto de Renda o benefício da Participação nos Lucros e Resultados (PLRs).
São milhares de comerciários (as) em todo o país que poderão ser isentados de pagar o imposto sobre seus suados rendimentos do PLR, uma das raras ocasiões em que os patrões dividem o bolo com os trabalhadores.
Nesse contexto, é com entusiamo que muitos trabalhadores estão confiantes na atuação do deputado gaúcho Jerônimo Goergen. No início de maio, o parlamentar esteve no Palácio do Planalto para acertar os detalhes do relatório final da MP, prevista para ser votada no final do mês. Com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, Jerônimo manifestou a disposição de chegar a um entendimento sobre os valores de isenção do Imposto de Renda incidente sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
A emenda das centrais sindicais acatada em meu relatório estabelece um teto de R$ 20 mil. Já o governo acena com um teto de R$ 6 mil. Acredito que possamos chegar num valor intermediário que agrade a todos", ponderou o parlamentar.
Jerônimo destacou a vontade política do governo Dilma Rousseff em beneficiar os trabalhadores com uma medida que representará mais renda e poder de consumo.
Assim, os trabalhadores confiam que o deputado federal tenha a comprensão de que mais renda para o trabalhador, significa economia oxigenada e poder de compra oportunizado para diminuir as mazelas sociais de nosso país.
O Sindec-POA apóia esta causa e acredita na disposição em melhorar as condições de vida da população trabalhadora.
Fonte: Força Sindical-RS e Assessoria do deputado Jerônimo Goergen
Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.