Funcionamento do comércio no final de ano
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.
O Sindec-POA está com grandes expectativas em relação à votação da Medida Provisória 556/11, relatada pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS). O projeto deve ser votado nas próximas semanas e pode beneficiar milhares de trabalhadores, pois há a oportunidade de isentar do Imposto de Renda o benefício da Participação nos Lucros e Resultados (PLRs).
São milhares de comerciários (as) em todo o país que poderão ser isentados de pagar o imposto sobre seus suados rendimentos do PLR, uma das raras ocasiões em que os patrões dividem o bolo com os trabalhadores.
Nesse contexto, é com entusiamo que muitos trabalhadores estão confiantes na atuação do deputado gaúcho Jerônimo Goergen. No início de maio, o parlamentar esteve no Palácio do Planalto para acertar os detalhes do relatório final da MP, prevista para ser votada no final do mês. Com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, Jerônimo manifestou a disposição de chegar a um entendimento sobre os valores de isenção do Imposto de Renda incidente sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
A emenda das centrais sindicais acatada em meu relatório estabelece um teto de R$ 20 mil. Já o governo acena com um teto de R$ 6 mil. Acredito que possamos chegar num valor intermediário que agrade a todos", ponderou o parlamentar.
Jerônimo destacou a vontade política do governo Dilma Rousseff em beneficiar os trabalhadores com uma medida que representará mais renda e poder de consumo.
Assim, os trabalhadores confiam que o deputado federal tenha a comprensão de que mais renda para o trabalhador, significa economia oxigenada e poder de compra oportunizado para diminuir as mazelas sociais de nosso país.
O Sindec-POA apóia esta causa e acredita na disposição em melhorar as condições de vida da população trabalhadora.
Fonte: Força Sindical-RS e Assessoria do deputado Jerônimo Goergen
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.
Fechamos uma parceria especial com o Instituto Técnico de Educação Porto Alegre - FATEPA, garantindo 20% de desconto nas mensalidades de diversos cursos técnicos.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) convida todos os comerciários a se unirem em mais uma grande mobilização em defesa de melhores condições de trabalho.
O ato contou com a participação da categoria que aprovou por unanimidade a previsão do orçamento.
Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.
Na próxima quinta-feira (28) o Sindec vai realizar a Assembleia de Previsão para o orçamento de 2025.
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.
Novos pisos salariais da categoria reajustados com o índice de 5,65%, vigentes a partir da data de 01/11/2024.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.