Comerciários avaliam atividades do encontro estadual da Fetracos-RS
por Ligiane Brondani | Os dirigentes das entidades filiadas se manifestaram positivamente em relação ao evento.
Na manhã desta quarta-feira (10) os dirigentes da Fetracos-RS fizeram avaliação do encontro ocorrido na colônia de férias do Sindec Canoas e aproveitaram para traçar metas para o próximo ano.
Ao retornarmos às nossas casas, é bom que façamos uma reflexão de tudo o que compartilhamos nesses dias em que tivemos reunidos debatendo importantes questões para a categoria", disse o Presidente em exercício da Fetracos-RS, Dionísio Mazui.
O dirigente ainda agradeceu a todos os palestrantes que estiveram presentes e reforçou a certeza de que durante o ano, a Federação representou os seus filiados com legitimidade e protagonismo. "Temos o compromisso de continuar com essa proposta de trabalho contando com a participação de todos os companheiros", sublinhou.
Na sequência os dirigentes das entidades filiadas se manifestaram positivamente em relação ao evento. Foi consenso entre todos, que o encontro deve ocorrer, no mínimo, duas vezes por ano, para intensificar os debates e compartilhar as peculiaridades dos filiados, a fim de fortalecer as entidades.
O presidente do sindicato anfitrião agradeceu a presença de todos e fez uma reflexão.
Quando administramos o sindicato como se fosse a nossa casa, as coisas funcionam. Hoje muitos sindicatos podem ser pequenos, mas amanhã eles serão grandes. Precisamos trazer mais os comerciários para perto e trabalhar a conscientização na categoria, para que eles entendam que o sindicato é a proteção deles", disse Antônio Fellini.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.