Comerciários avaliam atividades do encontro estadual da Fetracos-RS
Ligiane Brondani

Os dirigentes das entidades filiadas se manifestaram positivamente em relação ao evento.

Na manhã desta quarta-feira (10) os dirigentes da Fetracos-RS fizeram avaliação do encontro ocorrido na colônia de férias do Sindec Canoas e aproveitaram para traçar metas para o próximo ano.

“Ao retornarmos às nossas casas, é bom que façamos uma reflexão de tudo o que compartilhamos nesses dias em que tivemos reunidos debatendo importantes questões para a categoria”, disse o Presidente em exercício da Fetracos-RS, Dionísio Mazui.

O dirigente ainda agradeceu a todos os palestrantes que estiveram presentes e reforçou a certeza de que durante o ano, a Federação representou os seus filiados com legitimidade e protagonismo.  “Temos o compromisso de continuar com essa proposta de trabalho contando com a participação de todos os companheiros”, sublinhou.

Na sequência os dirigentes das entidades filiadas se manifestaram positivamente em relação ao evento. Foi consenso entre todos, que o encontro deve ocorrer, no mínimo, duas vezes por ano, para intensificar os debates e compartilhar as peculiaridades dos filiados, a fim de fortalecer as entidades.

O presidente do sindicato anfitrião agradeceu a presença de todos e fez uma reflexão.

“Quando administramos o sindicato como se fosse a nossa casa, as coisas funcionam. Hoje muitos sindicatos podem ser pequenos, mas amanhã eles serão grandes. Precisamos trazer mais os comerciários para perto e trabalhar a conscientização na categoria, para que eles entendam que o sindicato é a proteção deles”, disse Antônio Fellini.