Comerciários aprovam prestação de contas do Sindec-POA

Assembleia ocorreu na sede do Sindec na última quinta-feira (25).

Os comerciários do Sindec-POA aprovaram por unanimidade a prestação de contas e o parecer do conselho fiscal da entidade em Assembleia ordinária realizada na noite da última quinta-feira (25) na sede do sindicato.

Os trabalhos foram liderados pelo secretário-geral do Sindec-POA, Clàudio Janta e pelo tesoureiro Luis Carlos Barbosa. A prestação de contas do exercício 2014 foi apresentada aos associados. Na sequência houve a exposição do parecer do conselho fiscal e logo os comerciários votaram depositando as cédulas na urna.

O secretário-geral Clàudio Janta agradeceu a participação de todos em nome do Presidente da entidade, Nilton Neco e aproveitou a oportunidade para falar de conquistas recentes para os trabalhadores na Câmara de Deputados.

“O congresso nacional aprovou a emenda do Deputado Paulinho da Força, que permite que os aposentados tenham reajuste igual a do salário mínimo. É uma grande conquista, pois acreditamos que não bastava lutar só pelo fim do fator previdenciário, mas também pelo reajuste, já que o salário dos aposentados estava sendo corroído ano após ano”, salientou.

Janta ainda disse que a Central está encabeçando um debate muito importante para os trabalhadores e suas famílias. “Não adianta discutirmos só aumento salarial para os trabalhadores, também temos que debater sobre a vida deles. Questões de habitação, saneamento, transporte, saúde, segurança, enfim, aspectos que interessam a quem a gente representa”, finalizou.