Centrais pedem apoio à Assembleia para garantir constitucionalidade do piso
Ligiane Brondani

Dirigentes das centrais sindicais foram recebidos na tarde desta quinta-feira (22/1), na presidência da Assembleia Legislativa do Estado (ALRS), para pedir o apoio do deputado Gilmar Sossella e da procuradoria do Legislativo no impasse do piso regional. Os sindicalistas relaram ao presidente da ALRS o parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado (PGE), a partir da reunião realizada ontem, com o procurador-geral Euzébio Fernando Ruschel, em que o reajuste de 16% foi considerado constitucional.

Os líderes das centrais formalizaram o apelo e solicitaram o parecer da procuradoria da Assembleia Legislativa. A expectativa é de que a posição seja favorável ao aumento, previamente aprovado com unanimidade pelo plenário da Casa.

O presidente Sossella pediu aos dirigentes o prazo de uma semana para encaminhar a solicitação e uma nova reunião com os dirigentes deve ser convocada. Também deve acontecer na próxima semana o envio do parecer da PGE ao Poder Judiciário.