Categoria pode contar com o Serviço de Proteção ao Comerciário
Gabriella Oliveira
post SPC

SPC soluciona problemas trabalhistas

Você sabia que o Sindec conta com o SPC- Serviço de Proteção ao Comerciário? O SPC é um canal direto do trabalhador com o sindicato na defesa dos seus direitos. O departamento de fiscalização recebe denúncia e após averiguação junto à empresa denunciada, propõe medidas para solucionar o impasse sem comprometer e revelar a identidade do trabalhador.

Veja alguns casos solucionados pelo Sindec por meio do SPC:

Casa de Carnes São Jorge

Comerciário da Casa de Carnes São Jorge procurou o Sindec com suspeita de diferenças nos avisos salariais, referente ao período de setembro de 2015 a 25 de maio de 2017 (data da rescisão). Verificando os contra cheques foi constatado erro por conta do escritório de contabilidade da empresa. O fiscal do Sindec fez uma evolução mês a mês com reflexos na rescisão, férias e FGTS, totalizando o valor de R$18.626,11 em favor do trabalhador.

Pet Shop Molecão

Por meio de denúncia ao SPC do Sindec, a Fiscalização tomou conhecimento de que a Pet Shop Molecão, não fornecia os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os funcionários trabalhavam no banho e tosa dos animais. Em contato com a empresa, o Sindec conseguiu solucionar o problema e a mesma providenciou óculos de proteção, protetor auricular, máscara de proteção e toca de proteção para os trabalhadores.

Colombo

Uma comerciária da Loja Colombo procurou o Sindec, após ter sofrido um acidente de trajeto e o mesmo não ter sido reconhecido pela empresa. O Setor de Segurança e Medicina entrou em contato com a loja, apresentando atestados e configurando o nexo cronológico e topográfico do acidente. A partir de então a empresa reconheceu o mesmo e a comerciária pôde ser afastada para receber o benefício por acidente tendo estabilidade quando retornar ao trabalho.

Para fazer uma denúncia, acesse SPC

Voltar pro topo