
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
O Sindec Porto Alegre realizou na última quinta-feira (29), a Assembleia de previsão orçamentária para o exercício de 2019. O ato contou com dois temas norteadores: a concessão de poderes à diretoria eleita, para que esta tenha total poder de decisão sobre movimentações financeiras da entidade e a aprovação da previsão orçamentária.
O Secretário-geral Clàudio Janta fez a abertura dos trabalhos, representando o presidente Nilton Neco. Entre as considerações, anunciou a boa nova da Comissão de Coordenação e Revisão (CCR), da norma do Ministério Público validando a decisão deliberada e aprovada em Assembleia em relação à contribuição sindical.
Apesar do procurador que cuida do nosso caso tentar manter o TAC com multa surgiu esta outra possibilidade. Antes a definição de que as Assembleias tinham poder não eram determinantes. Agora tem uma norma e o departamento jurídico já está entrando com o pedido de revisão e anulação do TAC", reforçou o tesoureiro-geral José Américo Cordeiro, introduzindo a apresentação da Previsão Orçamentária.
As pautas foram colocadas em votação e apuradas pelo Presidente da Federação dos Comerciários da Força Sindical-RS, Dionísio Mazuí. Após a averiguação, a concessão de poderes e a previsão orçamentária foram aprovadas por unanimidade.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.