Categoria aprova orçamento para 2021. Votação continua até quinta-feira. Saiba como votar!
Gabriella Oliveira
Videoconferência da plataforma zoom

Na noite da última segunda-feira (30) a categoria participou da Assembleia de Previsão Orçamentária para o exercício de 2021 do Sindec. O encontro aconteceu de forma virtual pela plataforma digital Zoom, seguindo os protocolos de distanciamento social em virtude da pandemia.

A Assembleia foi liderada pelo Presidente Nilton Neco que aproveitou a oportunidade para parabenizar o Secretário-geral Claudio Janta, reeleito vereador em Porto Alegre. “Mais uma vez teremos um representante lutando pelos direitos dos trabalhadores no legislativo”, enfatizou.

Na sequência a Previsão do Orçamento e o parecer do Conselho Fiscal foram apresentados pelo Tesoureiro Américo Cordeiro e aprovados por unanimidade pela categoria.

Foi uma tarefa bem complexa realizar a previsão para o próximo ano, devido a instabilidade econômica que estamos vivenciando em razão da pandemia, a qual afetou diretamente nosso setor. Fizemos uma projeção até que otimista, levando em consideração que o comércio não pode ser apontado como o vilão da pandemia e sofrer os impactos negativos, uma vez que a contaminação não ocorre onde todos os protocolos de segurança estão sendo obedecidos. O fechamento do comércio significa desemprego e o Sindec tem defendido a manutenção dos postos de trabalho com ações efetivas durante essa pandemia”, salientou.

Finalizando os trabalhos, Cordeiro lembrou que a Assembleia continua de forma referendária, ou seja, comerciários associados poderão votar até esta quinta-feira (03) às 19h através do site https://assembleia.sindec.org.br.

Voltar pro topo