Após denúncias, Sindec resolve ocorrências sobre más condições no ambiente de trabalho
Régis Araújo
Fiscalização do Sindec-POA
Você sabia que o Sindec conta com o SPC- Serviço de Proteção ao Comerciário?

Ação envolve as equipes de Fiscalização e Segurança e Medicina do Trabalho

O SPC é um canal direto do trabalhador com o sindicato na defesa dos seus direitos. O departamento de fiscalização recebe denúncia e após averiguação junto à empresa denunciada, propõe medidas para solucionar o impasse sem comprometer e revelar a identidade do trabalhador.

Nos últimos meses devido a elevação das temperaturas em Porto Alegre, o sindicato tem recebido diversas denúncias referente à falta de climatização adequada nos locais de trabalho.

Também estão sendo averiguadas questões como falta de bebedouro, higienização de banheiros e refeitórios, assentos adequados e outras demandas referentes à Segurança e Medicina do Trabalho.

Algumas empresas já foram notificadas para resolver com urgência as ocorrências. O Serviço de Proteção ao Comerciário irá continuar monitorando.

Para fazer uma denúncia entre em contato:

3254 5557 ou fiscalizacao@sindec.org.br