ADS realiza primeira reunião após congresso de fundação
Régis Araújo
ADS (Alternativa Democrática Sindical)
A ADS (Alternativa Democrática Sindical) fará amanhã, dia 11, às 9 horas, no Hotel Leques Brasil, uma reunião para discutir o contexto e a conjuntura da América Latina.

A ADS reúne entidades sindicais de diversos países

Esta será a primeira reunião após o congresso de fundação da entidade. Vão participar 50 sindicalistas de entidades associadas.

A ADS foi criada entre os dias 17 e 21 de abril/2017 em congresso realizado em Bogotá, na Colômbia. No Congresso de fundação, o secretário de Relações Internacionais da Força Sindical e Presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, foi eleito secretário-geral da Alternativa Democrática Sindical (ADS).

Neco explicou que a ADS é uma central sindical latino-americana caribenha criada estritamente para defender os direitos dos trabalhadores. “Nossa organização nasceu plural, livre e independente. Não defenderá governos nem terá matizes ideológicos. Vai defender apenas os interesses dos trabalhadores”, disse.