Walmart fecha mais um supermercado Nacional em Porto Alegre
Ligiane Brondani
1461954425

Empresa confirma o fechamento da unidade no shopping Iguatemi e destaca que os funcionários poderão ser transferidos

O supermercado Nacional, no shopping Iguatemi, será fechado. A informação foi confirmada pela rede Walmart para o blog Acerto de Conta$.

"No caso da loja do Nacional do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, a empresa confirma o seu fechamento e informa que ofereceu a todos os funcionários transferência para outras lojas da rede".

Funcionários que não aceitaram a transferência receberão treinamento para recolocação profissional. A garantia foi dada pela empresa. O fechamento está dentro da estratégia da empresa de encerrar operações que não estão dando o retorno financeiro esperado. Há um ano, o Walmart fechou 14 lojas.

Funcionário do mercado afirmam que mais três supermercados do Nacional seriam fechados em Porto Alegre. Questionamos o Walmart, que respondeu:

"É normal que ocorram boatos no momento de fechamento de uma unidade. Entretanto, no momento, apenas a unidade do Iguatemi vai encerrar suas atividades".

Ainda na resposta, o Walmart lembrou que está investindo cerca de R$ 1 bilhão na transformação dos hipermercados da rede no país ao longo dos próximos três anos. Acrescenta que revisa constantemente o portfólio de lojas:

"podendo fechar unidades que não apresentem desempenho satisfatório. Como resultado dessas ações, a companhia estará mais bem preparada para crescer de forma sustentável no Brasil ao longo dos próximos anos".

Questionamos o Iguatemi se haverá outra operação no local. Aguardamos resposta.

Zero Hora