Vendas do Dia das Crianças cresceram 7,7%, indica Serasa

As vendas na semana do Dia das Crianças (de 5 a 11 de outubro) cresceram 7,7% neste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando registraram 5,8%. Os números são de pesquisa da Serasa Experian, divulgada ontem, dia 15/10. Em 2011 o crescimento foi 4,8%.

O resultado sinaliza o reaquecimento da economia, de acordo com o economista da Serasa, Carlos Henrique de Almeida. “É um indicativo que acontece de forma gradual [o aquecimento da economia], mas já é um sinal positivo”, ressaltou.

O economista disse ainda que o movimento de vendas no Dia da Criança estimula o comerciante para o Natal. “Com o comércio crescendo em datas como essas, a indústria acaba seguindo, recebendo encomendadas”, declarou.

A retomada do consumo foi impulsionada, na avaliação de Almeida, pelas medidas de estímulo e pelos cortes na taxa básica de juros (Selic) feitas pelo Banco Central ao longo do ano. Almeida lembrou que no mesmo período do ano passado a economia estava estagnada e a inadimplência em ascensão, situação superada na conjuntura atual.

Fonte: Agência Brasil