Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.

Navegação principal do site

Vendas de computadores e tablets devem crescer 10%, diz FGV

por |
No ano passado, as vendas tiveram expansão de 19%.

As vendas de desktops (computadores de mesa), notebooks e tablets no Brasil devem crescer 10% em 2014, o que equivale à comercialização de 24,8 milhões de unidades. No ano passado, as vendas tiveram expansão de 19%, de acordo com dados da 25ª Pesquisa Anual de Tecnologia da Informação (TI), divulgada nesta quinta-feira, 24, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Segundo o levantamento, o número de equipamentos em uso no Brasil é de 136 milhões de unidades, considerando o uso doméstico e por empresas. Desse montante, 18 milhões são tablets, que têm mostrado um ritmo de expansão nas vendas maior que o de notebooks e desktops. A FGV estima que em dois anos o total de aparelhos em uso atinja o patamar de 200 milhões, o equivalente a uma unidade por habitante. Atualmente, existem duas unidades a cada três habitantes no País.

Fonte: Jornal do Comércio

Notícias

Uma Antiga Luta Sindical que Retorna ao Debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias