Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Venda do Dia das Mães deve crescer 4%, projeta CNDL
por Gabriella Oliveira |
As vendas no comércio varejista para o Dia das Mães devem crescer 4% este ano na comparação com 2012. A previsão foi divulgada nesta quinta-feira pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que considerou a perspectiva, apesar de não ser de um aumento tão alto, como "boa". A estimativa é calculada com base em consultas realizadas no banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) para compras pagas no cheque ou crediário.
Em nota, o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, disse que esse crescimento "não tão forte" deve-se, principalmente, aos baixos níveis que se apresentam todos os índices de confiança do consumidor. "Além disso, o nível de endividamento do brasileiro inibe o poder de compra por meio do crédito". O Dia das Mães é a segunda data mais lucrativa para o comércio, atrás somente do Natal. Segundo a CNDL, a previsão para o gasto médio na data deste ano é de R$ 80.
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.