Venda de Páscoa deve crescer 18% em lojas especializadas
Gabriella Oliveira

Levantamento da Alshop aponta que a indústria e o varejo de chocolates devem contratar 60 mil colaboradores temporários.

A projeção da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) é de que as vendas da Páscoa deste ano sejam 9% maiores do que as de 2012 nos supermercados de shoppings no país. Nas lojas especializadas, também em shoppings, a expectativa é de vender 18% a mais na data este ano. O Brasil, de acordo com a Alshop, é o terceiro maior produtor de chocolates - atrás apenas de Estados Unidos e Alemanha - e é o quarto maior consumidor do mundo.

O levantamento da instituição, que representa lojistas de mais de 800 shoppings no país, aponta que a indústria e o varejo de chocolates devem contratar 60 mil colaboradores temporários. Destes, 25,5 mil devem trabalhar na área de vendas e 34,5 mil serão empregados na indústria.

O Sudeste deve contratar 52% dos empregados temporários. Atrás, vem o Sul, com 21% e o Nordeste, com 15%. Centro-Oeste e Norte responderão por apenas 8% e 4% dos temporários, respectivamente. Segmentos do varejo como vestuário infantil e brinquedos também devem ser beneficiados pela Páscoa, informou a Alshop, em razão da combinação de presentes que fazem parte dos ovos de Páscoa para crianças.

Fonte: Zero Hora

Voltar pro topo