Unir e mobilizar por Aumento Real e Reajuste dos Pisos

Opinião do Presidente Nilton Neco.

O volume de vendas do comércio de Porto Alegre cresceu no último ano, segundo o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Conforme a pesquisa, a maioria dos setores registrou resultados positivos, confirmando mais um ano de sucesso para o setor na capital gaúcha. Um exemplo disso é a rede de Lojas Renner, que teve seu desempenho saudado pelo Jornal do Comércio, na semana passada.

Diante disso, no entanto, os patrões insistem em se apropriar dos resultados sozinhos, desconhecendo o trabalho dos comerciários nas lojas. Como sempre, apostam em ignorar o esforço de cada trabalhador, como se apenas o capital fosse capaz de garantir seus lucros. Os comerciários têm sido cada vez mais capazes e mais eficientes no exercício de sua profissão, merecendo valorização e respeito.

Agora, chegou a hora de cobrar essa conta, exigindo AUMENTO REAL, REAJUSTE DOS PISOS e manutenção e ampliação das conquistas sociais vigentes. O SINDEC tem lutado diariamente dentro das lojas para assegurar os direitos de cada trabalhador, do que são testemunhas os comerciários beneficiados com a ação da fiscalização. Agora, chegou a hora de unir o conjunto da categoria para garantir os interesses da maioria dos comerciários.

Nilton Neco

Presidente do Sindec-POA

Secretário Nacional de Relações Internacionais da Força Sindical

Membro do Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT)