Trabalhadores recebem homenagem na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

O Sindec-POA participou da solenidade.

O Dia do Trabalhador já teve uma homenagem especial proposta pelo sindicalista e vereador, Clàudio Janta, que aconteceu durante o período de comunicações nesta quinta-feira (24/4).

A mesa do Plenário Otávio Rocha foi composta pelo diretor da Força Sindical-RS, Marcelo Furtado e pelo diretor do Sindec-POA, Luiz Carlos Barbosa. A secretária municipal do Trabalho, Luiza Neves, também prestigiou o evento.

Na presença de diversos dirigentes sindicais da Força Sindical-RS e dos sindicatos filiados, o vereador e secretário-geral do Sindec-POA destacou: "Nosso Brasil só será um país que respeita os trabalhadores quando deixarmos de ser vítimas da inflação, que agora arrocha todas as categorias com o aumento de 28% na luz. Talvez este seja um momento em que não tenhamos muito a comemorar, mas é um momento de reflexão e de ver que temos muito a reivindicar”.

Janta ainda aproveitou a oportunidade para convidar todos a participarem da festa que a Força Sindical-RS promove no dia 1° de maio, a partir das 14h, no Parque Redenção.

O presidente em exercício da Central, Marcelo Furtado, evidenciou as lutas constantes da Central por mais dignidade aos trabalhadores e suas famílias, que inclui uma segurança adequada nos bairros, escola de turno integral e postos de saúde 24 horas.

Para o diretor da Fetracos, Luis Carlos Barbosa, o 1° de maio é um dia de protesto, pois os trabalhadores brasileiros continuam sendo massacrados com a inflação. "Queremos o compromisso do governo com a Pauta Trabalhista", frisou.

O sindicalista ainda propôs uma audiência pública na Casa para discutir o custeio dos sindicatos. Sob o comando dos patrões, tentam impedir que os trabalhadores contribuam para a manutenção de suas entidades representativas.