Trabalhadores intensificam luta pelas 40 horas semanais

O Diretor Luis Carlos Barbosa participou em Brasília do ato público de relançamento da campanha de redução da jornada.

Na luta pela redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais, sem redução de salários, os trabalhadores realizaram na tarde de quarta-feira (4/6), no auditório Nereu Ramos, em Brasília, um ato público parta o relançamento da campanha pela redução da jornada. O ato, Movimento Pró 40 Horas, foi liderado pela Força Sindical e pelas demais Centrais, em conjunto com o Ministério Público do trabalho (MPT) e o Dieese.

O diretor do Sindec-POA e da Central no Rio Grande do Sul, Luis Carlos Barbosa, participou do ato público. O dirigente sindical considera este ato em unidade fundamental para que a pauta seja aprovada.

A luta pela redução da jornada de trabalho é batalha histórica do movimento sindical e reivindicação central da Pauta Trabalhista. O ato público teve por objetivo recolocar à sociedade e ao Parlamento a necessidade de se avançar na análise do projeto.

O relançamento da campanha também marcou a incorporação do Ministério Público do Trabalho e de várias organizações representativas dos juízes, procuradores e auditores fiscais do trabalho nas mobilizações, o que é fundamental para dar maior densidade a essa luta.