Em assembleia realizada no Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (1), trabalhadores da Manlec decidiram entrar em greve como forma de protesto para reivindicar o pagamento dos salários atrasados.
Os comerciários não recebem os salários desde novembro de 2015 até o momento. O 13º também não foi pago. Conforme os trabalhadores, não houve nenhuma negociação por parte da empresa para resolver a situação.
A partir das 14h os funcionários estarão mobilizados em frente à Loja da Assis Brasil, nº2332, juntamente com o Sindec. Um documento será encaminhado para a empresa formalizando a decisão dos funcionários em manter a greve até que os salários atrasados sejam pagos.
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.