por Gabriella Oliveira | Funcionários irão se mobilizar em frente à loja da Assis Brasil nesta tarde.
Em assembleia realizada no Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (1), trabalhadores da Manlec decidiram entrar em greve como forma de protesto para reivindicar o pagamento dos salários atrasados.
Os comerciários não recebem os salários desde novembro de 2015 até o momento. O 13º também não foi pago. Conforme os trabalhadores, não houve nenhuma negociação por parte da empresa para resolver a situação.
A partir das 14h os funcionários estarão mobilizados em frente à Loja da Assis Brasil, nº2332, juntamente com o Sindec. Um documento será encaminhado para a empresa formalizando a decisão dos funcionários em manter a greve até que os salários atrasados sejam pagos.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.