Trabalhador unido, jamais será vencido!

Opinião do Presidente Nilton Neco.

Muito mais do que o “Dia Nacional de Lutas” o dia 11 de julho ficará marcado como um dia histórico para todos os trabalhadores e sindicalistas do Brasil.

A manifestação colocou à prova a unidade do movimento sindical e mostrou que estamos preparados para mobilizar os trabalhadores a nível nacional pelas reivindicações da pauta trabalhista que há muito vem sendo ignorada pelo governo.

Fomos às ruas sem máscaras, de cara limpa, exigindo menos impostos, juros baixos, reforma tributária e investimentos no mercado interno. Cobramos Saúde 24 horas, transporte de qualidade, segurança para as famílias, educação integral, fim do fator previdenciário e nova tabela de imposto de renda com isenção até R$ 6 mil.

Em Porto Alegre, notamos a adesão da população, que cruzou os braços e se somou ao Movimento Sindical. O comércio de portas fechadas e as ruas vazias, tomadas somente pelos trabalhadores que marcharam em prol da pauta trabalhista, fortaleceu a nossa luta e fez a Capital parar!

Somos brasileiros, gaúchos e sindicalistas, não vamos desistir dessa luta. O dia 11 de julho foi apenas o primeiro passo nessa longa caminhada em busca da garantia de nossos direitos e do avanço de nossas conquistas.  O movimento sindical será incansável nesta jornada até conseguirmos que o governo cumpra com a sua palavra e atenda as nossas reivindicações. Trabalhador unido, jamais será vencido!

Nilton Neco

Presidente do Sindec-POA

Secretário Nacional de Relações Internacionais da Força Sindical

Membro do Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT)