Termina hoje o prazo para sacar o PIS
Gabriella Oliveira

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego,até o último dia 20, 1,2 milhão de trabalhadores ainda não tinham sacado.

Termina hoje o prazo para os trabalhadores que têm o direito de sacar o benefício do abono do PIS (Programa de Integração Social).

Quem recebeu, em média, até dois salários mínimos em 2012 – o equivalente a R$ 1.244 por mês – terá direito a receber R$ 724, o piso em vigor hoje no País.

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, até o último dia 20, 1,2 milhão de trabalhadores ainda não tinham sacado a grana do abono do PIS.

Deste total, 5,5 mil estão no Estado de S. Paulo. Ao todo, estes trabalhadores irão receber R$ 1,3 bilhão.

O abono não é pago para quem trabalhava para pessoa física. Portanto, as empregas domésticas estão excluídas do benefício.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, somente no mês de maio, foram enviados mais de 1,3 milhões de malas diretas aos trabalhadores identificados.

Quem não retirar o PIS dentro do prazo perde o benefício. Os valores referentes aos abonos não retirados retornam ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

O próximo calendário de pagamento do PIS, para quem reuniu condições de receber o abono no ano passado, começa a ser feito em 15 de julho.

Fonte: Força Sindical Nacional