Supermercados do RS esperam avanço de 9% nas vendas de papelaria na volta às aulas

Supermercados deverão superar as papelarias, livrarias e lojas de bazar como local preferido de compras de material escolar nest.

Supermercados deverão superar as papelarias, livrarias e lojas de bazar como local preferido de compras de material escolar neste período de volta às aulas no Rio Grande do Sul. A projeção foi feita pelo presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, e divulgada na manhã desta quarta-feira (23).

Há uma expectativa de crescimento de 9% nas vendas do setor para o evento, na comparação com a volta às aulas do ano passado. Conforme o dirigente, os supermercados lideram a preferência dos consumidores há seis anos consecutivos no Estado, nesta data, por fatores como a proximidade de casa e do trabalho, a variedade de meios de pagamento e a conveniência de realizar as compras de material escolar junto com outros itens para a casa.

De acordo com o presidente da Agas, o calendário deste ano, que prevê um retorno às aulas mais cedo do que em 2012, resultou na antecipação da exposição e das promoções de produtos de papelaria pelos supermercadistas. Ainda segundo a pesquisa, 63,5% dos produtos de papelaria e material escolar comprados no período serão adquiridos para os filhos, enquanto 30% dos itens típicos de volta às aulas serão comprados para uso próprio.

Os preços da seção de papelaria, neste ano, estão em média 5% superiores ao período em 2012, um aumento abaixo da inflação no período.

Fonte: Jornal do Comércio