Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Sindicato vai fiscalizar o comércio no feriado de Corpus Christi
por Gabriella Oliveira | Somente poderão abrir, com utilização de mão de obra de empregados, as empresas que firmarem o Acordo Coletivo de Trabalho.
Na próxima quinta-feira (03) feriado de Corpus Christi, a Fiscalização do Sindec-POA vai percorrer o comércio de Porto Alegre para garantir o cumprimento da convenção coletiva dos comerciários.
Somente poderão abrir, com utilização de mão de obra de empregados, as empresas que firmarem o Acordo Coletivo de Trabalho com o sindicato, estando em conformidade com a Convenção Coletiva vigente que garante benefícios aos trabalhadores que atuarem no feriado.
Durante a quinta-feira (03), os comerciários poderão entrar em contato pelo Whastaspp (51) 993286047, a fim de esclarecer dúvidas ou fazerem denúncias sobre a jornada de trabalho.
Importante ressaltar que a Fiscalização irá ocorrer de forma conjunta com o setor de Segurança e Medicina do Trabalho que, ao longo de todo o período de pandemia, tem trabalhado para se certificar de que as empresas estão respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.