Sindicato vai fiscalizar o comércio no feriado de Corpus Christi
Gabriella Oliveira
Fiscais na pandemia

Na próxima quinta-feira (03) feriado de Corpus Christi, a Fiscalização do Sindec-POA vai percorrer o comércio de Porto Alegre para garantir o cumprimento da convenção coletiva dos comerciários.

Somente poderão abrir, com utilização de mão de obra de empregados, as empresas que firmarem o Acordo Coletivo de Trabalho com o sindicato, estando em conformidade com a Convenção Coletiva vigente que garante benefícios aos trabalhadores que atuarem no feriado.

Durante a quinta-feira (03), os comerciários poderão entrar em contato pelo Whastaspp (51) 993286047, a fim de esclarecer dúvidas ou fazerem denúncias sobre a jornada de trabalho.

Importante ressaltar que a Fiscalização irá ocorrer de forma conjunta com o setor de Segurança e Medicina do Trabalho que, ao longo de todo o período de pandemia, tem trabalhado para se certificar de que as empresas estão respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19.