Mundo sindical.

Navegação principal do site

Sindicalistas gaúchos participam da reunião da executiva nacional da central em SP

por |
O presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta; o presidente do Sindec-POA, Nilton Neco; entre outros dirigentes da central debatem os rumos de atuação em 2012.

O presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta; o presidente do Sindec-POA, Nilton Neco; entre outros dirigentes da central debatem os rumos de atuação nacional da Força Sindical em 2012

Dirigentes sindicalistas do Rio Grande do Sul integram na manhã desta segunda-feira reunião na Força Sindical de São Paulo. O encontro é liderado pelo presidente nacional, o deputado Paulinho Pereira, que deixa o comando da Força Sindical para se dedicar unicamente à sua campanha pela Prefeitura de SP. Quem assume o comando é o vice, Miguel Torres.

A reunião da executiva nacional também debate os rumos das campanhas reivindicatórias dos trabalhadores em 2012. Entre os pontos em debate, destacam-se: o registro de sindicatos no MTE, fim do IR do PLR e o Fator Previdenciário.

Notícias

Proteger os sindicatos é proteger o trabalhador

Ataques aos sindicatos são sempre inerentes à economia de mercado. É importante destacar que eles são mais intensos nos momentos de avanço do liberalismo e do neoliberalismo – pós-década de 1970 – impulsionados pela direita ou extrema direita, o que mostra a dimensão política desse movimento. Na história do Brasil, esse movimento se repetiu algumas vezes:

Carregando as notícias