Sindicalista Clàudio Janta toma posse como vereador de Porto Alegre

O primeiro dia do ano foi marcado por um acontecimento que fará parte da história política de Porto Alegre. O sindicalista Clàudio Janta foi empossado como vereador, juntamente com outros 35 colegas, que foram eleitos no pleito de outubro de 2012.

A cerimônia de posse ocorreu na última terça-feira (1), no Plenário Otávio Rocha do Palácio Aloísio Filho, na Câmara Municipal, e contou com a presença dos familiares, apoiadores, amigos e colegas de Janta, pessoas que contribuíram para que o vereador conquistasse 10. 675 votos.

“Antes ficávamos nas arquibancadas pedindo que as pessoas intercedessem a nosso favor, agora vamos estar aqui para interceder a favor das pessoas, para melhorar um pouco na saúde, transporte, educação para ajudar junto com os outros a construir uma cidade para todos, onde a gente tenha dignidade, prazer de viver, onde a gente possa se dirigir com os nossos filhos, avós, encontrar um posto de saúde aberto, cidade onde a gente possa ir trabalhar e saber que os nossos filhos estão assistidos por uma escola de turno integral, onde os trabalhadores não levem uma hora ou duas horas para se locomover no transporte, uma cidade que faça uma captação de água, que preserve esse bem maior do mundo, uma cidade para todos, com muita dignidade”, frisou Janta.

Também tomou posse o Prefeito reeleito, José Fortunati (PDT) e o Vice Sebastião Melo (PMDB).  "É importante relembrarmos não o ato formal, mas a importância politica deste dia, que dá vez e voz a quem deve comandar o destino da nossa cidade, que são cidadãos que no dia a dia formam o tecido social e dão a voz politica para todos nós", ressaltou Fortunati.

Durante o evento, a Câmara de Vereadores também confirmou que Dr. Thiago Duarte (PDT) será o presidente da Casa durante 2013. Ainda foi decidida a composição das Comissões Permanentes, onde o vereador Clàudio Janta irá integrar a Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação.

A nova composição da Câmara de Vereadores determinou uma renovação de 47% entre os eleitos. A legislatura, que vai até 2016 será formada por 13 bancadas, sendo a maior a do PDT, onde Janta foi eleito como Vice-líder.

“Seremos, com certeza, aqui na Câmara de Vereadores a voz dos trabalhadores e suas famílias, dos bairros de Porto Alegre, das pessoas que vimos durante a campanha eleitoral que se quer tem água encanada em suas casas. Estaremos aqui representando essas pessoas e sendo a voz desse povo”, concluiu o Vereador Clàudio Janta.