Sindec vai fiscalizar o comércio neste feriado
Fiscais do Sindec de costas entrando em uma loja de roupas.

Somente empresas que optaram pela abertura, por meio de certidão, poderão funcionar com empregados

Conforme os termos firmados na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, somente as empresas que assinaram a declaração de opção pelo trabalho em feriado, poderão abrir com utilização de empregados neste dia 02 de fevereiro, feriado de Nossa Senhora dos Navegantes.

A certidão de regularidade sindical é emitida pelo Sindilojas Porto Alegre e Sindec e teve prazo até o dia 28 de janeiro para ser solicitada pelos empresários.

Para garantir que somente as empresas regularizadas funcionem com mão de obra de comerciários, o Sindec fará fiscalização neste feriado. Equipes vão atuar no centro e bairros e shoppings da capital.

Para denúncias de irregularidade ou esclarecimento de dúvidas, ligue para (51) 9245 6699.