Sindec se solidariza com os metalúrgicos de Catalão (GO)
Homens dentro de uma concessionária de veículos.

Trabalhadores da Mitsubishi e Suzuki estão em greve desde o dia 16

Na última quarta-feira (18) o Sindec percorreu s concessionárias de Porto Alegre para informar os comerciários e clientes da situação que os trabalhadores das montadoras estão enfrentando em Goiás.

Os metalúrgicos da Mitsubishi e Suzuki de Catalão (GO) lutam contra a intransigência da empresa, que costuma não cumprir os acordos, por isso decidiram entrar em greve no último dia 16 e protestar em todo o Brasil contra a falta de sensibilidade social da montadora.

Conforme o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão, Carlos Albino de Rezende Junior, eles reivindicam PLR e um reajuste salarial digno, entre outros itens. “Nada mais justo para os trabalhadores que produzem com muito esforço os veículos que o consumidor aprecia e encontra nas concessionárias”.

Para o Presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, o apoio entre categorias é fundamental para fortalecer a luta do movimento sindical por melhores condições de trabalho.