
Negociação salarial não avança: Sindec diz não à proposta desrespeitosa da classe patronal!
A proposta apresentada é inaceitável: além de oferecer um reajuste abaixo do merecido, ainda quer empurrar o pagamento para janeiro do ano que vem.

Amanhã começam as atividades do Fórum Social Mundial Temático e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre está com participação efetiva integrando diversas ações da programação que compõem o Mundo do Trabalho. Confira e participe.
26 de janeiro (sábado)
16h- Marcha de abertura- Concentração no Largo Glênio Peres
28 de janeiro (segunda-feira)
9h às 17h30- Seminário sobre Segurança e Saúde no Trabalho (Auditório da Superintendência Regional do Rio Grande do Sul, 10º andar
11h30 às 12h- Ato de assinatura da I Convenção Coletiva de Trabalho sobre Saúde e Segurança dos Trabalhadores e trabalhadoras em Farmácias e Drogarias do Rio Grande do Sul.
Mediador: Dionizio Mazui
Nery Wanderley de Oliveira – Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado do Rio Grande do Sul – SINPROFAR/RS
Cláudio Janta - Presidente da FETRACOS/RS e Sindicatos Filiados
Cláudio Correa da Silva – Superintendente Regional do Trabalho - SRTE/RS
29 de janeiro (terça-feira)
9h às 18h- Encontro Mundo do Trabalho com as Centrais Sindicais (Mezanino da Usina do Gasômetro)
30 de janeiro (quarta-feira)
14h às 17h- Encontro Frente Parlamentar Sindical (Câmara de Vereadores)
31 de janeiro (quinta-feira)
Plenária das organizações Sindicais e Sociais (Mezanino da Usina do Gasômetro)

A proposta apresentada é inaceitável: além de oferecer um reajuste abaixo do merecido, ainda quer empurrar o pagamento para janeiro do ano que vem.

O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.

A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.

Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.

Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.

A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).

Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.

A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.

Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.

A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.