Sindec-POA se mobiliza em prol do Outubro Rosa
Gabriella Oliveira

O Sindec-POA é parceiro na luta contra o câncer de mama.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre aderiu à Campanha Outubro Rosa. Cartazes foram espalhados pela sede do Sindicato e as diretoras Hilza Moraes e Sandra Medeiros estão fazendo a distribuição de laços cor de rosa para todos os funcionários, afim de mobilizar os colaboradores para a importância da campanha.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Mundial e nacionalmente, o câncer de mama é o que mais incide na população feminina. Indicada como a doença que mais mata as mulheres no Brasil e no mundo, tem quase 100% de chances de cura quando diagnosticado precocemente. Faça o autoexame!