Sindec-POA promove cursos gratuitos para associados
Gabriella Oliveira

Serão oferecidos curso de espanhol e informática para a terceira idade.

Tendo em vista que Porto Alegre é uma das cidades sede da Copa Mundial FIFA 2014, o Sindec-POA promove para os comerciários associados um curso de Espanhol, pensando na qualificação e preparação profissional. Preocupado também com a inclusão do idoso na era digital, o Sindicato realiza o curso de informática para a terceira idade. Os cursos são gratuitos e vão ao encontro de um mercado de trabalho cada vez mais exigente e informatizado. Escolha a opção que se encaixa no seu perfil e faça já sua inscrição, até dia 10 de maio na Secretaria do Sindec – Rua General Vitorino, 113- térreo – fone (51) 3254 5508 / (51) 3254 5550.

**Informática **

Vivemos hoje a era da informática, o avanço da tecnologia trouxe acesso à informação de forma quase instantânea. Em uma sociedade informatizada, é imprescindível o domínio das ferramentas que possibilitam o acesso e a manipulação da informação, pois o computador tornou-se um instrumento para ampliar o pensamento e redefinir a forma de comunicação do ser humano.

Público Alvo

Associados da 3ª idade

**Estrutura do curso **

Microsoft Windows, Microsoft Word e Internet

Professor

Christian Lopes e Alfredo Dantas- Graduados em Sistema da Informação FEEVALE – Ambos foram instrutores do SENAI.

Turmas

Tarde 14h às 17hs- Segunda e quarta

Período

De 13 de maio a 12 de junho

**Língua estrangeira: Espanhol **

O movimento acelerado no propósito da integração global exige atualmente o conhecimento e a prática eficaz das línguas estrangeiras. As fronteiras se minimizam e a compreensão na comunicação se torna ampla quando bem transmitida.

**Público alvo **

Comerciários associados