Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Sindec-POA intensifica fiscalização no comércio nesse final de ano
por Gabriella Oliveira |
Há menos de uma semana para o Natal, o setor de fiscalização do Sindec-POA intensificou o trabalho no comércio do centro e bairros da capital, para garantir que os direitos dos comerciários sejam cumpridos.
Conforme o Diretor da Fiscalização, João Vilmar Pereira, desde o início de dezembro os fiscais já acompanham o fechamento dos shoppings, que não deve ultrapassar as 23h, garantindo que o trabalhador possa voltar para casa para ter o descanso merecido.
Em especial nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de feriado, fica estabelecido conforme convenção coletiva que o fechamento dos shoppings deve ocorrer às 18h e do comércio de ruas às 19h. Os supermercados fecharão as portas às 20h.
Para assegurar que os horários sejam cumpridos a fiscalização estará atenta com diversas equipes espalhadas pela capital.
O comerciário também tem direito de passar o Natal com a família, e nós estaremos a postos para que esse direito esteja garantido", enfatiza o Diretor.
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.