Mundo sindical.

Navegação principal do site

Sindec-POA forma turmas pioneiras do curso de Espanhol

por |
A formatura aconteceu na noite da última terça-feira, 10 de agosto.

Em uma noite de muita emoção o Sindec-POA reuniu os comerciários concluintes do curso de espanhol para a cerimônia de formatura e entrega de certificados de conclusão do curso na última terça-feira (10).

As turmas dos turnos da manhã e noite iniciaram o curso, ministrado pela professora Gladys Miriam Fama, no dia 14 de maio e, durante três meses, desfrutaram das aulas promovidas gratuitamente pelo Sindec-POA, com o intuito de aprimoramento.

Na véspera de um evento mundial em que não vemos um movimento do governo para qualificação, o Sindec-POA ofereceu essa oportunidade, tendo em vista que o comércio será a principal porta de contato com os estrangeiros, e os comerciários precisam estar preparados para isso", enfatizou o diretor Jefferson Tiego.

Os diretores Gilson Ramires e João Vilmar Pereira também se pronunciaram em nome da diretoria da entidade. "É uma satisfação receber vocês aqui no Sindec, agradecemos a participação de todos e desejamos muito sucesso", disse João.

Depois de receber homenagens e palavras de carinho dos formandos, a professora Gladys emocionada falou da alegria em ter convivido durante esse período com os comerciários. "Todos vocês agora sabem falar espanhol, levem isso para a vida, assim como vou levar vocês para sempre. Aprendi muito com todos, são amigos muito queridos. Lembrem-se que o tempo não para, ele passa, por isso sigam em frente", concluiu.

As inscrições para novas turmas estão abertas. Elas podem ser realizadas na secretaria do Sindec-POA, Rua General Vitorino, nº 113- térreo, até o dia 19 de setembro. As aulas irão iniciar no dia 24 de setembro com término no dia 19 de dezembro.

Notícias

Neco representa comerciários em congresso sindical na China

Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.

Carregando as notícias