Sindec-POA forma turmas pioneiras do curso de Espanhol

A formatura aconteceu na noite da última terça-feira, 10 de agosto.

Em uma noite de muita emoção o Sindec-POA reuniu os comerciários concluintes do curso de espanhol para a cerimônia de formatura e entrega de certificados de conclusão do curso na última terça-feira (10).

As turmas dos turnos da manhã e noite iniciaram o curso, ministrado pela professora Gladys Miriam Fama, no dia 14 de maio e, durante três meses, desfrutaram das aulas promovidas gratuitamente pelo Sindec-POA, com o intuito de aprimoramento.

“Na véspera de um evento mundial em que não vemos um movimento do governo para qualificação, o Sindec-POA ofereceu essa oportunidade, tendo em vista que o comércio será a principal porta de contato com os estrangeiros, e os comerciários precisam estar preparados para isso”, enfatizou o diretor Jefferson Tiego.

Os diretores Gilson Ramires e João Vilmar Pereira também se pronunciaram em nome da diretoria da entidade. “É uma satisfação receber vocês aqui no Sindec, agradecemos a participação de todos e desejamos muito sucesso”, disse João.

Depois de receber homenagens e palavras de carinho dos formandos, a professora Gladys emocionada falou da alegria em ter convivido durante esse período com os comerciários. “Todos vocês agora sabem falar espanhol, levem isso para a vida, assim como vou levar vocês para sempre. Aprendi muito com todos, são amigos muito queridos. Lembrem-se que o tempo não para, ele passa, por isso sigam em frente”, concluiu.

As inscrições para novas turmas estão abertas. Elas podem ser realizadas na secretaria do Sindec-POA, Rua General Vitorino, nº 113- térreo, até o dia 19 de setembro. As aulas irão iniciar no dia 24 de setembro com término no dia 19 de dezembro.