Qualificação profissional para os trabalhadores no comércio.

Navegação principal do site

Sindec-POA forma mais uma turma no curso de CIPA

por |
As aulas foram ministradas para os funcionários da WD Logística.

O Sindec-POA formou nesta quarta-feira (19) mais uma turma do curso de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), ministrado pelo técnico em Segurança do Trabalho, Osvaldo de Oliveira, na WD Logística.

As aulas ocorreram desde segunda-feira (17) na sede da empresa, na Rua 7 de setembro, nº 730 – 12º andar, onde os funcionários receberam noções básicas e primordiais sobre medicina e segurança do trabalho.

Conforme o técnico Osvaldo, o curso é muito importante, pois conscientiza o funcionário da importância da prevenção de acidentes dentro do local de trabalho e da promoção da saúde entre os trabalhadores.

Ao final do curso os participantes receberam o certificado de 20h da Diretora do Sindec-POA, Hilza Moraes e avaliaram a atividade como muito produtiva, onde tiveram a oportunidade de tirar muitas dúvidas sobre o tema.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias