Sindec-POA forma mais uma turma de comerciários no curso de CIPA
Gabriella Oliveira

As aulas do curso foram ministradas pelo técnico em segurança do trabalho Osvaldo de Oliveira.

Os funcionários das Lojas Ughini, localizada na Rua Voluntários da Pátria nº 352, receberam o curso de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) promovido pelo Sindec-POA e ministrado pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Osvaldo de Oliveira.

As aulas ocorreram de segunda-feira (3/6) até esta quinta-feira (6/6) na sede da empresa das 13h às 17h30. Hoje os 11 alunos, sendo dois Designados (funcionários responsáveis pela Segurança e Medicina do Trabalho das filiais) de Canoas e Cachoeirinha, receberam o certificado de 20 horas, entregue pela diretora Hilza Moraes.

Conforme o técnico Osvaldo, o curso é muito importante pois conscientiza o funcionário da importância da prevenção de acidentes dentro do local de trabalho e da promoção da saúde entre os trabalhadores.

O aluno Ernesto Hoerlle, funcionário há 13 anos na empresa, comentou que o desenvolvimento do curso e a forma dinâmica na abordagem dos temas foram os grandes diferenciais para facilitar a aprendizagem.