Sindec-POA fiscaliza comércio no feriado para garantir cumprimento de acordo coletivo

No feriado de Tiradentes 48 empresas foram autuadas pelo descumprimento de acordo coletivo.

A equipe de fiscalização do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre vem intensificando suas ações desde a semana passada atuando em diversos estabelecimentos do comércio da capital para garantir o cumprimento dos acordos fechados na convenção coletiva.

Durante o feriado de Tiradentes no último domingo (21), os agentes realizaram fiscalização em diversos pontos do comércio, autuando 48 empresas pelo descumprimento do acordo.

Para terem o direito de abrir no feriado com uso de mão de obra, as empresas deveriam ter aderido ao termo de abertura com Sindec-POA até o dia 14 de abril. As empresas que não fizeram o procedimento desrespeitaram o acordo e consequentemente receberam termos de ocorrência da Fiscalização.

“Muitas empresas ainda estão confusas com o acordo, apesar de termos todas as informações anexadas em nosso site. É importante que elas procurem se informar até mesmo na nossa sede, estaremos com as portas abertas para recebê-los”, esclareceu o agente Gustavo Bittencourt