
Negociação salarial não avança: Sindec diz não à proposta desrespeitosa da classe patronal!
A proposta apresentada é inaceitável: além de oferecer um reajuste abaixo do merecido, ainda quer empurrar o pagamento para janeiro do ano que vem.

Uma das preocupações do Sindec-POA é com a saúde e o bem estar dos seus associados e dependentes. Por esta razão o sindicato conta com um departamento médico, psicológico e odontológico equipado para dar assistência à família comerciária.
Consultas
O departamento médico está localizado na Av. Borges de Medeiros, nº 430; 4º andar. Para consultar é obrigatório ter em mãos a carteira do Sindec e estar com a mensalidade em dia. Os dependentes de associados devem apresentar documento de identificação com foto.
Atrasos
Pacientes deve chegar 5 minutos antes do horário agendado para a consulta. Em caso de atraso a tolerância é de 5 minutos.
Cancelamento
Em caso do comerciário não poder comparecer na consulta já agendada, é recomendado entrar em contato e desmarcar com, pelo menos, um turno de antecedência, assim o horário vago irá beneficiar outro paciente em espera.
Agendamento
As consultas devem ser agendadas pelos telefones 3225 1664 ou 32259155. Consulta com o podólgo Sérgio, marcação pelo telefone (51) 99582059. O agendamento de consulta com as psicólogas também é diretamente com as profissionais: Andressa Miotto (51) 92346584 ou Rosângela Christófoli (51) 9133 0933

A proposta apresentada é inaceitável: além de oferecer um reajuste abaixo do merecido, ainda quer empurrar o pagamento para janeiro do ano que vem.

O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.

A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.

Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.

Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.

A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).

Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.

A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.

Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.

A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.