Sindec-POA comemora o Dia do Comerciário com festa para a categoria

A família comerciária entrou no clima e viajou para o mundo da literatura com a turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

A turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo contagiou com muita diversão e alegria o domingo da família comerciária que foi até a Casa do Gaúcho comemorar o seu dia numa grande festa promovida pelo Sindec-POA.

O evento explorou um grande clássico da literatura infanto-juvenil trazendo para festa personagens como Emília, Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Tia Nastácia, Cuca e Visconde de Sabugosa. Os comerciários e suas famílias entraram no clima.

A festa alusiva ao Dia do Comerciário, comemorado em 30 de outubro, contou também com brinquedos infláveis e doces para a criançada, além de um delicioso almoço desfrutado pelos convidados.

“Estamos muito felizes em receber vocês e poder dizer que a categoria é exemplo de luta e união. Um bom exemplo é a conquista que tivemos na campanha salarial deste ano, conquistando um aumento histórico para os comerciários, com todo o esforço e dedicação da diretoria”, salientou o Presidente do Sindec-POA, Nilton Neco.

Neco ainda enfatizou o compromisso do Sindec-POA em continuar trabalhando em defesa da categoria, comunicando sobre a mais recente luta pela regulamentação da abertura e fechamento do comércio de Porto Alegre.

O Secretário-geral da entidade, Clàudio Janta, também se manifestou. “Com a atuação da diretoria, conseguimos campanha de apoio do Executivo ao comércio da Assis Brasil durante as obras, pedimos ainda o cumprimento do Código de Edificações de POA, para o qual já observamos obras de adaptação para garantir direitos dos comerciário”, disse.

E ainda lembrou: “como representante na Câmara, garanti aprovação de R$ 8 milhões para Postos de Saúde 24h, que é também demanda dos comerciários e seguimos engajados nas lutas de Porto Alegre, como a melhoria da Saúde”.

Também prestigiaram o evento o Prefeito em exercício, Sebastião Melo e o Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Dr.º Thiago Duarte. Para fechar a comemoração com chave de ouro, os comerciários assistiram, dançaram e cantaram com o irreverente show da banda “Os Formigos”.