Sindec-POA capacita funcionários da empresa Alpha Química

Curso de Capacitação Interna de Prevenção de Acidentes foi concluído nesta sexta-feira.

Na manhã desta sexta-feira, 22, uma turma de oito funcionários da empresa Alpha Química concluiu o curso de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), aplicado pelo Sindicado dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e ministrado pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Osvaldo de Oliveira.

A turma completou as 20 horas semanais no período de 18 a 22 de  fevereiro, onde foram tratados assuntos que focaram a medicina e segurança do trabalho, além de esclarecimentos sobre a legislação para os trabalhadores.

“Existem muitas leis que protegem o trabalhador, mas ele precisa ser informado e procurar os seus direitos para colocar essas leis em prática. Através desse curso eu procuro transmitir o meu conhecimento para todos os trabalhadores, servindo também como um ensinamento para a vida”, disse Osvaldo.

Os certificados foram entregues pela Diretora do Setor de Medicina e Segurança do Trabalho do Sindec-POA, Ilza Moraes, aos concluintes que se mostraram muito satisfeitos. “O curso só favorece a empresa e ajuda a seguir a legislação. Ficamos sabendo de coisas que desconhecíamos”, salientaram os funcionários.

Os participantes ainda destacaram o desempenho do Técnico Osvaldo de Oliveira, apontando que a didática usada por ele foi muito satisfatória, enriquecendo as aulas e tornando-as dinâmicas e diferenciadas até mesmo para quem já havia presenciado o curso no ano passado.

Com esta formação, os profissionais estarão capacitados para ajudar a empresa a prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, além de conhecerem seus direitos, de modo a preservar a vida e promover a saúde.