Sindec-POA assina Convenção Coletiva e garante direitos para comerciários de concessionárias
negociação

O acordo foi a conclusão dos encaminhamentos decorrentes do compromisso ajustado no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4)

Na última segunda-feira (09) o Sindec-POA fechou acordo com o Sincodiv. A negociação aconteceu por meio de mediação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (RS) e representação das federações das duas entidades, Fetracos-RS e Fecosul.

O acordo foi a conclusão dos encaminhamentos decorrentes do compromisso ajustado no Tribunal Regional do TRT4 nos autos do Processo nº 0026018-85.2024.5.04.0000.

Naquela oportunidade as partes negociaram o texto base de Convenção Coletiva de Trabalho, com data base em 1º de Março e vigência por 2 anos, de 1º de março de 2024 até 28 de fevereiro de 2026.

Após os debates, as partes chegaram ao acordo de piso geral no valor de R$ 1.828,00 e piso do comissionista de 1,3 do piso geral;

Ainda foram assegurados benefícios como:

-Abono dia do comerciário, a ser pago em outubro de cada ano;

-Adicional de tempo de serviço de 5% a cada 5 anos de trabalho no mesmo empregador;

-Auxílio estudante de ½ piso salarial;

-Auxílio creche de 1/10 do salário normativo da categoria para crianças de 0 a 6 anos de idade;

-Plano odontológico;

-Aviso prévio em dobro;

-Homologação das rescisões no sindicato; dentre outros.

“Temos um histórico de negociações com o Sincodiv que sempre deixou muito claro que lutamos em todos os momentos pela categoria. Dessa vez não foi diferente e ficamos felizes em conquistar avanços significativos e a manutenção de direitos, ressalta Nilton Neco, Presidente do Sindec-POA