Sindec-POA apóia campanha do Instituto Girassol para arrecadar material escolar

A ação que vai beneficiar muitas crianças durante o ano letivo.

O Instituto Girassol deu início a uma nova ação que vai beneficiar muitas crianças durante o ano letivo, trata-se da campanha de arrecadação de material escolar, onde  o Sindec- POA também está engajado.

Tendo em vista o grande número de crianças de comunidades carentes que muitas vezes não têm acesso a uma educação de qualidade, a proposta da campanha é surprir parte dessa carência.

“A educação é fundamental para a formação de uma criança e, começar nos pequenos detalhes faz a diferença, pois incentiva o aluno que muitas vezes se sente desmotivado por não possuir nem mesmo o material escolar básico para seguir os estudos, por isso essa campanha se faz tão importante”, salienta Sílvia Duarte, coordenadora do Instituto Girassol.

O material pode ser doado nos postos de arrecadação que ficam na Força Sindical-RS (Av. Cristóvão Colombo, 203) ou no Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Rua General Vitorino, 113). A campanha segue até o dia 4 de março, quando deverá iniciar o ano letivo na rede pública.