Sindec participa de reunião sobre o Projeto Reduzir a Informalidade por Meio do Diálogo Social

Nesta quinta-feira, dia 18/10, o diretor do Sindec/Porto Alegre Valdir Lima e a assessora técnica do Dieese-RS, Daniela Sandi, participam em São Paulo, de reunião do Projeto Reduzir a Informalidade por Meio do Diálogo Social (DIEESE) para tratar da Folha Digital.

A Folha Digital é uma forma de fazer todas as declarações (RAIS, CAGED, GFIP, FGTS, entre outras) de forma online para os órgãos de governo. O setor empresarial vem avançando neste sentido e deve avançar nos módulos especiais para o agricultor familiar, empreendedor individual e empregador (pessoa física) da construção civil.

A reunião em São Paulo apresentará um módulo para que qualquer cidadão entenda o sistema e possa responder às questões.

Na atividade estarão presentes também outros técnicos do Dieese, representantes de projetos e integrantes da Receita Federal, INSS, Ministério do Trabalho e  Emprego e Caixa Econômica Federal.