Sindec notifica 92 lojas no feriado de Navegantes
Andréia Sarmanho
Diretores e Fiscalização cobraram cumprimento do acordo coletivo

Equipes do sindicato percorreram lojas de rua e dos centros comerciais da Capital durante o feriado.

O Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) intensificou as atividades de fiscalização no dia de Nossa Senhora de Navegantes, feriado municipal, ocorrido no domingo (02/02). No total, foram notificadas 92 lojas, que descumpriram o estabelecido no acordo coletivo dos comerciários.

Desde manhã até as 20 horas, horário máximo de fechamento, cinco equipes de membros do setor da Fiscalização e da diretoria do sindicato percorreram lojas de rua e dos centros comerciais, nos bairros e no Centro de Porto Alegre.

“Muitas empresas não possuíam a certidão prevista na convenção 2013/2014 para abertura das lojas em domingos e feriados, utilizando a mão de obra dos funcionários de modo irregular”, afirmou o diretor João Vilmar Pereira.

Foi estabelecido um prazo para a regularização das empresas notificadas. Os lojistas devem procurar o sindicato em até três dias.

Texto: Andréia Sarmanho (reg. prof. 15.592)