
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
O Sindec-POA deu mais um passo na busca pelos direitos dos comerciários. Na manhã desta quarta-feira (7) o sindicato lançou oficialmente a Campanha Salarial 2015/2016 em Porto Alegre.
O ato ocorreu na Esquina Democrática e contou com a participação de comerciários, colaboradores do Sindec, diretores e dirigentes de entidades representativas de outras categorias, que se somaram à luta dos comerciários da capital.
De acordo com o presidente em exercício da Força Sindical-RS, Marcelo Furtado, a participação das entidades filiadas à Central, mostra a preocupação com o trabalhador no cenário econômico atual.
Só quem tira o Brasil da crise são os trabalhadores. Com consumo interno e melhores salários precisamos de um dissídio que paga para os comerciários uma vida digna. Nós é que fazemos a economia do Brasil girar", afirmou.
O presidente do Sindec Porto Alegre destacou o término da coleta de 10 mil assinaturas que referendaram a pauta de reivindicações da categoria para este ano.
Tivemos o apoio de 10% da categoria reforçando a luta dos comerciários de Porto alegre, e do nosso sindicato. Muitas pessoas têm aproveitado a crise, que não é somente econômica, mas também política, que tem causando males profundo aos trabalhadores brasileiros. Nesse sentido somente com o sindicato na rua e o fortalecimento da nossa organização é que vamos conseguir não só manter os direitos, como também avançar cada vez mais nas conquistas", destacou Neco.
Após o ato, os dirigentes sindicais se deslocaram até a sede do Sindilojas, onde foram recebidos pelo presidente Paulo Kruse, que recebeu a pauta da Campanha Salarial 2015/2016.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.