Sindec lança campanha salarial dos comerciários de Porto Alegre

Ato ocorreu na manhã desta quarta-feira no centro de Porto Alegre.

O Sindec-POA deu mais um passo na busca pelos direitos dos comerciários. Na manhã desta quarta-feira (7) o sindicato lançou oficialmente a Campanha Salarial 2015/2016 em Porto Alegre.

O ato ocorreu na Esquina Democrática e contou com a participação de comerciários, colaboradores do Sindec, diretores e dirigentes de entidades representativas de outras categorias, que se somaram à luta dos comerciários da capital.

De acordo com o presidente em exercício da Força Sindical-RS, Marcelo Furtado, a participação das entidades filiadas à Central, mostra a preocupação com o trabalhador no cenário econômico atual.

"Só quem tira o Brasil da crise são os trabalhadores. Com consumo interno e melhores salários precisamos de um dissídio que paga para os comerciários uma vida digna. Nós é que fazemos a economia do Brasil girar", afirmou.

O presidente do Sindec Porto Alegre destacou o término da coleta de 10 mil assinaturas que referendaram a pauta de reivindicações da categoria para este ano.

“Tivemos o apoio de 10% da categoria reforçando a luta dos comerciários de Porto alegre, e do nosso sindicato. Muitas pessoas têm aproveitado a crise, que não é somente econômica, mas também política, que tem causando males profundo aos trabalhadores brasileiros. Nesse sentido somente com o sindicato na rua e o fortalecimento da nossa organização é que vamos conseguir não só manter os direitos, como também avançar cada vez mais nas conquistas”, destacou Neco.

Após o ato, os dirigentes sindicais se deslocaram até a sede do Sindilojas, onde foram recebidos pelo presidente Paulo Kruse, que recebeu a pauta da Campanha Salarial 2015/2016.