Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.

Navegação principal do site

Sindec intensifica fiscalização nesse final de ano

por |
Fiscais de relações do trabalho em frente ao shopping.
Equipes começaram a atuar nos shoppings desde o início do mês.

Há poucos dias para o Natal, o setor de fiscalização do Sindec-POA intensificou o trabalho no comércio para garantir que os direitos dos comerciários sejam cumpridos.

Conforme o Diretor da Fiscalização, João Vilmar Pereira, desde o início de dezembro os fiscais já acompanham o fechamento dos shoppings, garantindo que o trabalhador possa voltar para casa para ter o descanso merecido.

Em especial nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de feriado, fica estabelecido conforme convenção coletiva que o fechamento dos shoppings deve ocorrer às 18h e do comércio de ruas às 19h. Os supermercados fecharão as portas às 20h.

Para assegurar que os horários sejam cumpridos a fiscalização estará atenta com diversas equipes espalhadas pela capital.

O comerciário também tem direito de passar o Natal com a família, e nós estaremos a postos para que esse direito esteja garantido", enfatiza o Diretor.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias