Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Sindec garante direitos da categoria na terça-feira de Carnaval
por Gabriella Oliveira |
Este feriado foi intenso para o setor de fiscalização do Sindec, que atendeu às denúncias dos comerciários além de atuar na terça-feira de Carnaval (28) junto ao comércio para assegurar que os direitos da categoria fossem cumpridos.
Desde sábado, 25 de fevereiro, os fiscais estavam à disposição dos comerciários pelo plantão de atendimento telefônico, o que permitiu que muitos trabalhadores esclarecessem dúvidas em relação à jornada de trabalho no período de Carnaval.
Na terça-feira, 28, as equipes atuaram fiscalizando o comércio para assegurar a Convenção Coletiva, que proíbe a abertura das empresas com utilização de mão de obra. Seis lojas descumpriram a convenção e foram autuados pelo Sindec.
As empresas têm três dias para regularizar a sua situação junto ao sindicato.
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.